segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comitê de Solidariedade ao Pinheirinho convida para ato unificado com o MST

Segue a luta dos defensores da ocupação do Pinheirinho! Amanhã, 17 de abril, acontece um ato unificado no Centro de São Paulo. O ato foi convocado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e faz parte do já conhecido Abril Vermelho, mês em que o MST realiza diversas manifestações em todo o país para reivindicar a reforma agrária e lembrar o Massacre de Carajás, ocorrido há 16 anos. A manifestação está marcada para as 14 horas, em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça João Mendes. Segue abaixo a nota do Comitê.


Lutadores e lutadoras, às ruas em 17 de abril

Nós, do Comitê de Solidariedade ao Pinheirinho, convidamos todos os lutadores e lutadoras, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos a participar, no dia 17 de abril, do ato unificado em defesa da reforma agrária e contra a onda de higienização étnico-social e de criminalização da pobreza e dos movimentos sociais que ocorre país afora, particularmente em São Paulo. Uma onda contra o povo pobre e trabalhador que tem se apoiado em métodos que beiram o fascismo, como o despejo, a remoção forçada e o ataque aos direitos básicos da população mais pobre e marginalizada.

Convocada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a manifestação relembra os 16 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, quando 21 sem-terra foram mortos pela PM do Pará, a mando do governo do EstadoAté hoje, ninguém foi preso pelo massacre. Na cidade de São Paulo, a manifestação será no dia 17 de abril (terça-feira), às 14 horas. em frente ao Tribunal de Justiça (Praçã João Mendes, centro da capital). Nos incorporamos ao ato por entender que o massacre de Carajás representa a truculência com a qual o Estado brasileiro, em todas as suas esferas, trata os que se organizam e lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário: