quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O deplorável "rodeio de gordas"

Essa não é nova. Aconteceu em outubro deste ano e foi fato comentado em vários canais de comunicação. O blog como anda bem devagar nas atualizações não teve condições de postar seu repúdio no momento certo. Mas também não queríamos perder a oportunidade de deixar registrado mesmo que atrasado nossa indignação com o deplorável episódio do "rodeio de gordas" ocorrido na InterUNESP 2010.

A agora chamada "brincadeira de mau gosto" envolveu em torno de 50 garotos sem nada na cabeça que abordavam garotas tidas como "gordinhas" montando nas meninas como se fossem animais de rodeio durante os jogos universitários. A "competição" foi planejada com antecedência e teve até página no orkut para "promover o evento".

Nosso inteiro repúdio a esse episódio absurdo que é uma agressão não só às vítimas diretas, mas a todas as mulheres brasileiras, estejam elas enquadradas ou não no humilhante "padrão de estética" exigido pela sociedade. Afirmamos que é fundamental que não se deixe o caso ser esquecido até que todos os envolvidos sejam punidos.

Nenhum comentário: