terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Censura nos estádios


A torcida organizada Guerrilha Azul, a exemplo de seu time, o Monte Azul, recém-egresso à primeira divisão do Campeonato Paulista, é pequena mas aguerrida. O seu símbolo não poderia ser outro: as faixas e camisetas da torcida estampam ninguém menos que Che Guevara.

A torcida, porém, está sendo vítima de censura nos estádios. No jogo de estreia do time, contra o Corinthians, foi realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e a polícia vetou a utilização de imagens de Che.

A desculpa usada pelo comando da PM para a censura foi que a imagem de Che caracterizaria "apologia à violência". O major Francisco Neto, tentou ainda dar uma amenizada na polêmica, mas a emenda ficou pior que o soneto:

"Não foi uma proibição, foi apenas uma orientação. Daqui a pouco alguma torcida pode aparecer com uma imagem do Bob Marley ou com uma folha de maconha na bandeira.”

Veja fotos da torcida, no site do Monte Azul

Um comentário:

Pedro Lages disse...

Mostrar a cara de um assassino cruel, opressor é um CRIME deveria ser proibido. A liberdade do "salavador" Che quervara é refletida no "paraíso" Cuba e sua ditadura infindável. É legal vocês falarem do Regime militar que nos salvou daquilo e não falarem de lá. Bando de hipócritas, nojentos.