domingo, 18 de janeiro de 2009

Assista "Ocuppation 101: Vozes da maioria silenciada"

Se você tem 1:30h para ficar na frente do seu computador, deve fazê-lo. "Ocuppation 101" é um daqueles documentários imperdíveis.

O filme de 2006, ganhador de 8 prêmios de melhor filme, é dirigido por Sufyan Omeish e Abdallah Omeish, e narrado por Alison Weir, apresenta desde o surgimento do movimento Sionista até a segunda Intifada, a limpeza étnica da Palestina, as relações entre Israel e Estados Unidos e as violações dos direitos humanos e abusos cometidos por colonos e soldados israelenses contra o povo palestino, que tal como lembra Eduardo Galeano, são semitas, e nunca foram antisemitas.

Para mais informações acesse o portal oficial. Para assistir, é só clicar no play aí embaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente o Ocuppation 101. Coloca as coisas nos seus devidos lugares.
O vídeo vem bem à propósito. A Folha On Line publica hoje que um software isralelense é utilizado para modificar resultados de enquetes on-line e entupir caixas de e-mails quando há opiniões desfavoráveis. Chamado pela reportagem de "arrastão cibernético", o programa pode ser baixado gratuitamente. Vale a pena dar uma olhada na reportagem.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u491732.shtml

AF Sturt Silva disse...

defensores de israel:assista esse video e depois veja quem esta certo e quem esta errado....
ótimo doc,recomendo a todos visitantes a assistirem...
srp...

Sentimento de Fúria disse...

Documantário muito bom, coerente e informativo...perfeito para se entender o porque da existência de homens bomba.Tenho um blog e gostaria de postar lá mais não consigo achar com a legenda em portugues como esse,se puder me passar fico agradecido.
abraço!