sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Às vésperas do segundo turno, panfletos homofóbicos são distribuídos em São Paulo

Nesta sexta-feira, panfletos homofóbicos foram largados no chão, em locais de grande concentração, como as estações do metrô da Saúde e da Praça da Árvore. O material é dirigido ao candidato do DEM, Gilberto Kassab.

O panfleto de hoje não é assinado por candidatos ou partido e afirma: "Kassab é casado sim!!! A dúvida é com qual deles". Logo abaixo, lado a lado, aparecem duas fotos de campanha, uma de Kassab com Andrea Matarazzo, secretário das Subprefeituras, e outra, com Rodrigo Garcia, ex-presidente da Assembléia Legislativa. Ao centro, uma imagem do mascote "Kassabinho", com um sinal de interrogação.
O material termina com: "Se você concorda com isso, vote: 24 + 1 = 25", o número do DEM, de Kassab.

É mais um capítulo repugnante da baixaria iniciada há duas semanas, com um comercial de TV de Marta Suplicy, que questionava se o candidato é casado e tem filhos. Após uma saraivada de críticas, Marta afirmou que "não tinha visto o comercial". Kassab, por sua vez, como era de se esperar de um representante do DEM-PSDB, saiu-se com a pérola: "tem um monte de mulheres querendo casar comigo"...

Dois lados da mesma moeda, da homofobia e do preconceito. Resta identificar os autores do panfleto de hoje.
E aí, quem você acha que foi?


Leia o artigo "No vale-tudo petista, nasce a neo-homofobia"

Nenhum comentário: