quarta-feira, 22 de outubro de 2008

No Ceará, greve do Banco do Brasil continua!

Em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará na noite desta quarta-feira, com a presença de pouco mais de 1.000 bancários, foi aprovada a continuidade da greve dos trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste. Os trabalhadores dos bancos privados decidiram aceitar a nova proposta da FENABAN e encerrar a greve.

Ao contrário da Caixa Econômica Federal, onde bases importantes como São Paulo e Rio de Janeiro já haviam decidido pela continuidade da greve quando da votação em Fortaleza (onde não há horário de verão), no caso do Banco do Brasil, a decisão dos funcionários do Ceará foi favorável a manutenção da greve mesmo já tendo chegado a notícia de que em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília os bancários do BB haviam decidido encerrar a paralisação. O fato não intimidou os trabalhadores do Banco do Brasil do Ceará, que seguindo o exemplo dos colegas da CEF, decidiram manter a greve, mesmo com a presença de algumas dezenas de gerentes na assembléia, dando uma demonstração de força e coragem!

Os bancários do BB Ceará entendem que não podem sair de uma greve tão forte e aguerrida com as mãos abanando, e que a proposta apresentada pelo Banco nem de longe contempla a pauta de reivindicações pela qual todos decidiram encarar o desafio de uma greve em pleno aniversário de 200 anos do Banco do Brasil. Por esta razão, fazem um apelo aos colegas de São Paulo, Rio de Janeiro, e outras bases importantes, para que revejam sua posição, e sigam o exemplo dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que decidiram seguir em frente com a luta! Ainda há tempo de mostrar que os trabalhadores não vão pagar pela crise!

E nesta quinta-feira a greve seguirá firme no Ceará, tanto na Caixa Econômica, como no Banco do Brasil, quanto no Banco do Nordeste!

Um comentário:

Unknown disse...

CARTÃO DE BANCO CLONADO OU GOLPE DE BANCO???!!!



Geralmente, sempre ocorre de alguém receber um telefonema, em que a pessoa do outro lado diz ser do banco. E geralmente muitos acabam sendo vitimas desse tipo de situação.

A pergunta que fica é a seguinte: existe dois cartões magneticos com o mesmo chip eletronico???!!! Ou isso é golpe de banco???!!! Ou, para justificar algum funcionário que passou a mão indevidamente em dinheiro de cliente???!!! Ou, fazer pressão para o cliente mudar de banco ou agência???!!! Alguém já se fez essa pergunta???!!! Porque geralmente sempre se houve esse tipo de história . E geralmente esse tipo de história já é bem velha.

Ou será que pelo fato de ficarem quase um mês inteiro de greve, como foi o mês de setembro/2016 faltou dinheiro para alguma coisa???!!! Alguém já se fez essas perguntas???!!!



Jupira Lucas Zucchetti
(Contabilista em Campinas-SP)