sábado, 13 de setembro de 2008

Saiu a Marxismo Vivo 18

MV18Saiu a Marxismo Vivo 18 que traz como matéria de capa a "Crise dos alimentos" que é tratada em um dossiê que conta com dois artigos de Alejandre Iturbe e outro de Eduardo Montes.

Venezuela, Argentina, Haiti, China e Israel também são atratados em diversos artigos.

Adquira sua com um militante do PSTU em sua cidade ou faça su pedido pelo e-mail pstu@pstu.org.br.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos está dando um exemplo de peleguismo na sua campanha salarial.

Está dando uma aula de falta de combatividade e oportunismo, e enfraquecendo toda e qualquer campanha salarial das outras categorias nesse país.

Se a CONLUTAS enche a boca pra falar em combatividade, pra falar que os trabalhadores nesse segundo semestre tem que fazer fortes greves unificadas, o Sindicato dos Metalúrgicos de SJC, como principal sindicato da CONLUTAS em nível nacional, está desmoralizando tudo!

O Sindicato de SJC está fechando acordos salariais rebaixados sem sequer fazer nem três ou quatro dias de greve. Não tem coragem de fazer os trabalhadores cruzarem os braços nem por 72 horas. No máximo fazem uma paralisação de um único dia, e quando a empresa "aumenta a proposta" em alguns poucos reais, o Sindicato aceita a proposta e encerra a greve, e ainda sai cantando "vitória".

Isso é uma palhaçada, e só mostra que a CONLUTAS só tem discurso.

Que sindicatos combativos são esses da CONLUTAS que são incapazes de fazer uma semana de greve para arrancar um aumento maior?

Que sindicatos "combativos" são esses que aceitam 50 ou 60 reais a mais na "proposta" da empresa como um "avanço" suficiente para fechar o acordo, depois de uma
paralisação meia-boca de 24 horas?

Se a CONLUTAS não faz GREVE pra valer em São José dos Campos, como pode querer que as outras categorias desse país façam greve?

Ou será que o interesse do PSTU e da CONLUTAS é só disputar eleição, e tem horror a greve?

Anônimo disse...

E SERÁ Q SEU INTERESSE NÃO EH DIFAMAR A CONLUTAS E O PSTU EM FAVOR DE SUA MIOPIA SECTARIA ULTRA-ESQUERDISTA QUE NÃO CONSEGUE CONVENCER UM TRABALHADOR SEQUER? HEIN!?