sexta-feira, 25 de abril de 2008

Funcionários públicos em greve na Inglaterra

A notícia é da Agência Chasque:

Cerca de QUATROCENTOS MIL funcionários públicos, professores e seguranças realizaram ONTEM UM dia de greve na Inglaterra./ Os trabalhadores reivindicam aumento salarial e melhorias no trabalho./ Os membros do Sindicato Nacional de Professores na Inglaterra e em Gales realizaram a PRIMEIRA greve dos últimos VINTE E UM anos, que levou ao fechamento de OITO MIL escolas./ Também foram realizadas outras manifestações, como na Capital, Londres, em que mais de CINQÜENTA professores e funcionários públicos foram às ruas em protesto contra a negativa do governo às negociações/ Os trabalhadores reclamam que o salário está abaixo da linha da inflação do país.///

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiros do blog, vocês não são de Fortaleza?

Então publiquem mais informações pra gente sobre a greve da construção civil... Uma fotos e tal...

Incendiário disse...

Olá companheiro,

Parte da equipe é de Fortaleza, parte é de SP. Nosso pessoal muito jogado na greve sim, uma grande greve como há muito não vimos.

Estamos tentando alimentar o portal do Partido e da Conlutas e em última instância o blog.

Esse final de semana deveremos publicar o video do primeiro dia da greve, uma entrevista com um dos dirigentes do sindicato e deveremos encaminhar um artigo do companheiro Fábio.

Podemos colocar algumas fotos sim. Mas infelizmente não conseguimos montar uma estrutura de "correspondência de guerra".

Mas vamos nos esforçar mais.

Saudações incendiárias