terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A volta de Severino Cavalcanti?

Era só o que faltava pra coroar as sucessivas falcatruas e absurdos que ocorrem no Congresso. Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara que renunciou em 2005 após a denúncia que cobrava um "mensalinho" do restaurante na Casa, pode voltar.

O ex-deputado não se reelegeu mas é o primeiro suplente de Marcos Antônio Ramos da Hora (PRB-PE). Horta se elegeu pelo PSC, partido com o qual o PP de Severino se coligou em Pernambuco. Após eleito, o deputado trocou o partido pelo PAN, "comprado" depois pelo PTB. Agora, ele se abriga no PRB do vice-presidente José Alencar. Com as novas regras do TSE de "fidelidade partidária", Horta pode perder o mandato, abrindo a porta para a volta triunfal de Severino ao macio tapete da Câmara dos Deputados.

No país das ironias, a regra que deveria "moralizar" o Congresso pode trazer o conhecido corrupto de volta ao mundo das mamatas e regalias. Nenhum surpresa no lugar aonde o ex-presidente Fernando Collor, além de impune pelos crimes e desmandos que cometeu no Planalto, é senador...

Nenhum comentário: