domingo, 30 de dezembro de 2007

Retrospectiva incendiária (3 de 4)

Julho

Complica-se cada vez mais a situação de Renan Calheiros e os pcdobistas não poupam esforços em salvar o presidente do senado. Começa a tomar corpo a campanha do plebiscito popular 2007. Lula leva uma vaia olímpica na abertura dos jogos Pan-americanos em pleno Maracanã lotado.

17 de julho: o boeing TAM 3054 não consegue parar na pista de Congonhas e mais de 200 pessoas morrem numa das maiores tragédias do país.

Morre Ernesto Gonzalez
, militante trotskista com quase 60 anos de vida dedicados à causa da revolução socialista.

Morre Antônio Carlos Magalhães, o toninho Malvadeza: Já foi tarde!

Agosto

Após as vaias olímpica, paraolímpica e algumas vaias regionais, setores da burguesia ensaiam um cansaço com Lula, mas os lucros dos incansáveis banqueiros não deixam os cansadinhos ir muito longe.

Movimentos sociais, entre eles a CONLUTAS, organizam o SEMINÁRIO NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA. Polícia reprime violentamente protesto dos operários da COSIPA de Cubatão.

Setembro

Plebiscito popular move milhares em todo o país apesar do papel que cumpriram CUT e UNE na desconstrução do mesmo. PT realiza Congresso, vota apoio ao plebiscito para em seguida Lula e Berzoini desautorizarem o próprio Congresso.

Renan Calheiros é absolvido em sessão secreta do Senado Federal numa das maiores pizzas da história da república brasileira.

Trabalhadores dos Correios entram em Greve . Polícia desocupa violentamente a reitoria da Fundação Santo André.

Nenhum comentário: