quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Justiça concede liminar de reintegração de posse da reitoria da PUC

A reitoria da PUC pediu e a Justiça acaba de conceder uma liminar de reintegração de posse do prédio ocupado pelos estudantes desde o dia 5. O despacho do Juiz Felipe de Melo Franco, da 24ª Vara Civil de São Paulo, autoriza o uso da força para retirar os estudantes, inclusive durante o período noturno.

Apesar da disposição dos estudantes de abrirem diálogo, a reitoria mantém-se intransigente. Na tarde de hoje, dia 7, funcionários colaram uma notificação extrajudicial na porta da ocupação. Mesmo assim, por volta das 16 horas, os alunos ocupados entregaram uma pauta de reivindicações a duas funcionárias que falavam em nome da direção da universidade.

Os estudantes lutam contra o chamado “Redesenho Institucional”, medida imposta de forma autoritária pela reitoria que, entre outros pontos, diminui a democracia, aumenta a centralização nas decisões dos cursos e avança na lógica mercadológica da universidade.

Funcionários e professores ameaçam com greve caso a reintegração seja realmente efetivada. Alunos, docentes e funcionários estão mobilizados e contam com a solidariedade de diversos setores, como advogados, intelectuais e dos movimentos sociais.

Nenhum comentário: