sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ocupações contra o REUNI estouram nas universidades federais

Os conselhos universitários das universidades federais de todo o país estão votando e aprovando a adesão ao "Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais", o REUNI. E o movimento estudantil universitário que vem dando grandes demonstrações de recomposição no país desde a ocupação da USP reagiu quase que imediatamente.

Várias reitorias começaram a ser ocupadas: UFF, UNIRIO, UFC, entre outras.

Fazemos um chamado a todos os companheiros sejam da juventude do PSTU ou não, a ocupar também o Blog Molotov e o portal do PSTU com os informes das ocupações que estão ocorrendo em suas cidades. Usem a área de comentários do blog ou enviem e-mail para arremessando-no-blog@googlegroups.com ou pstu@pstu.org.br.

Um comentário:

Nerd Vermelho disse...

bom, como fomos os primeiros ocupar, nada mais justo que sejamos os primeiros a comentar... Nós estudantes da UFBA estamos ocupando a reitoria desde o dia 1 de outubro. Tudo começou com um vasamento de gás que dura meses na residência universitária, fez com que os residentes resolvessem ocupar a Reitoria. Otempo passando e logo se viu que existiam problemas maiores que esses, e que o maior deles era o REUNI. O DCE (AE,DS) tentou a todo momento desviar o foco do REUNI, mas como não conseguiu abandonou a ocupação.

No dia 18 de outubro em Assembléia geral com mais de 600 estudantes que votou CONTRA o REUNI, o DCE foi obrigado a retornar a ocupação. Hoje, Temos a mais longa ocupação das contra o REUNI com 27 dias tendo que enfrentar a truculência do REItor que fez um CONSUNI fraudado, e um DCE que joga contra mobilização dos estudantes, mesmo assim sabemos que cada dia que passa ganha mais força o movimento contra o REUNI.

è isso ai galera todos juntos, sem deixar a peteca cair!!