quinta-feira, 28 de junho de 2007

Não teve como não noticiar o ato do INCRA

Os servidores do INCRA estão em greve há mais de um mês sem a merecida cobertura da grande imprensa. Mas pra ser franco às vezes é até melhor que a grande imprensa não cubra mesmo, senão há o grande risco de se receber o tratamento pra lá de reacionário que por exemplo foi dado recentemente aos estudandes na ocupação da USP.

Mas com a ousadia que os servidores tiveram não tem como não noticiar, interrompendo a solenidade .

Estadão: Servidor do Ibama não sabe por que está em greve, diz Lula
Agência Estado: Lula enfrenta protesto de servidores dentro do Planalto
G1: Lula defende limitar greve diante de protesto e Lula enfrenta protestos dentro do Planalto
Folha Online: Lula critica greve do Ibama; servidores do Incra realizam protesto no Palácio
JB: Servidores do Incra fazem manifestação no Palácio do Planalto

Nossos parabéns aos companheiros do INCRA.

Quanto às declarações do Lula, o presidente tem se demonstrado um excelente especialista em afrontar os servidores: primeiro a história de que servidor não faz greve, tira férias e agora vem com essa idiotice de que os trabalhadores do IBAMA nem sabem por que estão em greve. Impressionate como a cada dia ele se supera.

Um comentário:

Anônimo disse...

VOCÊS TODOS SÃO UNS GRANDES BABACAS! O LULLA & CIA JÁ ABRIU AS TORNEIRAS DOS COFRES PÚBLICOS PARA: OS BANCOS; PARA OS COMPANHEIROS DO PT E PARA OS FUNCIONÁRIOS DO JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO, RECEITA FEDERAL, POLÍLIA FEDERAL E OUTRAS POUCAS E PODEROSAS CATEGORIAS. VOCÊS TEM QUE EXIGIR (E EXIGIR MESMO!) EQUIPARAÇÃO SALARIAL PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COM FUNÇÕES SEMELHANTES. ALÉM DO INCRA, IBAMA, VEJA O CASO DOS PROFESSORES E MÉDICOS DA REDE PÚBLICA: GANHAM 20% DO QUE GANHA UM FISCAL DA RECEITA FEDERAL, EMBORA TENHAM MUITO MAIS RESPONSABILIDADE E UM PAPEL SOCIAL MUITO MAIS IMPORTANTE. VOCÊS TEM QUE PRESSIONAR O CONGRESSO, MAS COMO OS CONGRESSISTAS SÃO MOVIDOS A MENSALÃO, OU CHANTAGEM, VOCÊS ESTÃO FERRADOS!!!!!!!!!! VOCÊS TEM QUE BUSCAR AÇÕES INTELIGENTES PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS!!!!