sábado, 16 de junho de 2007

Andes-SN abre a plenária em apoio às ocupações estudantis

A Plenária Nacional de Estudantes em Luta foi aberta, oficialmente, com a fala de Zago, diretor do Andes-SN, sindicato que representa os professores de universidades federais, filiado à Conlutas.

Zago disse que o Andes apóia todas as ocupações por ter se colocado sempre como defensor da educação pública, gratuita e de qualidade. Ele apresentou um panorama da situação precária em que se encontram as universidades públicas em nível nacional e das lutas de resistência às políticas de destruição da educação. "Ninguém pensaria que em 1º de janeiro deste ano, na segunda posse de Lula, que seis meses depois estaria desse jeito", disse referindo-se às lutas e greves que pipocam pelo país.

Ele disse, ainda, que o Andes defende um padrão único de qualidade das universidades, que reúna ensino, pesquisa e extensão. O Andes está ao lado dos estudantes na defesa da reforma universitária e luta contra o arrocho salarial imporsto pelo governo Lula.

"O andes propõe aos professores de universidades a deflagração de uma greve para barrar a reforma universitária e o arrocho. Todo apoio à ocupação!", concluiu.

Nenhum comentário: