quinta-feira, 31 de maio de 2007

Estudantes exigem ser recebidos por Serra

Direto das ruas

Por mais de quatro horas, um mar de estudantes ocupa a avenida Francisco Morato, na Zona Oeste de São Paulo. A lentidão no trânsito chega a mais de 100 Km. Enquanto a Comissão de Negociação dos manifestantes entrou no Palácio dos Bandeirantes, a segurança foi reforçada pela polícia militar, com o envio de mais efetivos da Tropa de Choque.

A situação indica que não haverá nenhuma flexibilidade por parte do governo. Policiais mandaram jornalistas se retirarem do meio da rua e irem para a calçada para impedir a cobertura da imprensa.

Acaba de chegar uma bateria e os ativistas estão animados. Não há nenhum sinal de que eles esmoreçam. Nem mesmo a fria noite paulista desanima os estudantes.

"O movimento vai permanecer aqui até ser recebido pelo governo. A conduta de Serra mostra explicitamente que ele não quer negociar” , disse Ellen Ruiz, da Conlute (Coordenação Nacional de Lutas dos Estudantes).

Ellen ainda dá um recado: estamos há quase um mês na reitoria da USP e podemos ficar o tempo necessário até que Serra nos receba”, disse.

Nenhum comentário: