terça-feira, 17 de abril de 2007

“Serra e Lula aplicam a mesma política”, diz representante da Conlutas

O bancário Dirceu Travesso, da Oposição Bancária de São Paulo, falou há pouco, em nome da Coordenação Nacional de Lutas, no ato contra as reformas. “A Conlutas tem travado uma batalha pela unidade dos trabalhadores, contra ataques aos direitos, como esses desejados por Serra", disse.

Todos os oradores, até momento, estavam dirigindo seus ataques exclusivamente ao governo José Serra. Nenhuma denúncia foi desferida contra o governo federal. Entretanto, Travesso alertou: “Está colocada a possibilidade de derrotar os ataques se nós construirmos um calendário unificado de lutas, mas essa unidade tem que ser coerente. É verdade que Serra deseja aqui fazer a sua reforma da Previdência, mas também é verdade que ele está aplicando a mesma política do governo Lula no governo federal”, falou.

Para ele o movimento sindical e popular deve ficar atento. “Não podemos vacilar como em 2003, quando Lula passou a primeira reforma da Previdência e a CUT cumpriu um papel patético, como o Luis Marinho defendendo ela”, concluiu.

Nenhum comentário: