terça-feira, 24 de abril de 2007

Globo versus Previdência Social

A campanha contra a previdência social já está com tudo em campo para quem quiser e não quiser ver. No dia 8 de abril, tal como postamos aqui, o Fantástico deu sua contribuição em defesa da Reforma da Previdência. Uma semana depois, no dia 13 de abril, foi a vez do Globo Reporter, com o programa "Caminhos da Previdência" totalmente dedicado a mostrar a necessidade de se atacar a previdência pública. Isso sem falar nas matérias nos noticiários e até mesmo em capitulos de novela.

O poder de manipulação nas mãos da Rede Globo construído ao longo dos anos com o apoio da ditadura militar e dos governos democráticos brasileiros, todos sabemos, é enorme e a defesa da previdência pública, que está nas mãos de todos os lutadores honestos, passa hoje por derrotar a propaganda global, e tal como lembra o companheiro Eduardo Almeida no artigo, Rede Globo mente sobre a Previdência, isso não é impossível:
"A Globo tem um enorme peso na formação da consciência do povo brasileiro. Mas não é imbatível. Foi derrotada nas duas maiores mobilizações populares dos últimos 25 anos. A emissora foi contra a luta pelas eleições diretas, quando apoiava a ditadura, mas não conseguiu evitar as gigantescas manifestações. Apoiou a eleição de Collor e esteve contra a luta pelo impeachment, mas não conseguiu evitar sua derrubada. A Globo foi derrotada por uma campanha conjunta das entidades que lideravam essas lutas, acompanhada de uma gigantesca operação “boca-a-boca” dos ativistas."
Leia também:

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações Incendiárias!!!
Esta semana a Globo está promovendo mais uma campanha contra o conjunto dos trabalhadores... Através de um "especial" chamado "brasil informal" veiculado pelo JN, a "monstra" faz sistemática campanha pela redução dos direitos dos trabalhadores com carteira assinada. Com o tradicional discurso de que a culpa da precariedade dos informais é a demasia de "encargos", a reportagem tenta jogar um trabalhador formal precarizado contra o trabalhador informal mais precarizado. Além da campanha mentirosa contra a previdência social, além da campanha a favor da emenda 3, a "monstra" prepara terreno para tentar convencer as massas de que a culpa da precariedade do trabalho é do trabalhador assalariado. Se ela têm força de convencimento, nós temos força de resistência. Lutaremos até o fim.
Filipe Raslan - ILAESE