domingo, 25 de março de 2007

Um encontro que não termina aqui!

O encontro nacional superou todas as expectativas. Os seis mil ativistas que participaram saem com um grande entusiasmo para encaminhar o calendário de lutas unificado. Dirceu Travesso, da Oposição Bancária, coordenou a mesa desta tarde e ressaltou as vitórias e as responsabilidades de cada ativista e entidade após este dia. "Esta é uma vitória de cada companheiro que não mediu esforços para estar aqui. Parabéns pelo que fizemos. Mas além de ser uma vitória, é grande também a responsabilidade de cada um de nós. Deste encontro sai a unidade que vai construir a mobilização social. A tarefa é unificar o fórum em cada lugar e organizar o calendário. Este encontro não termina aqui."

Dirceu apresentou os números finais do encontro. Previsto para reunir em torno de quatro mil pessoas, o encontro contou com cerca de seis mil lutadores. Foram credenciados 5.060 participantes, até os crachás acabarem. Depois disso, a entrada foi liberada. Os credenciados vieram de 201 cidades, de 19 estados, além do Distrito Federal. Ao todo,estiveram presentes 626 entidades e oposições, sendo que a maioria, 584, era de entidades e sindicatos.

O tamanho do ato gerou imprevistos na estrutura, como a falta de cadeiras no auditório e o número insuficiente de refeições. Entretanto, praticamente não houve reclamações, pois, como afirmou Dirceu no encerramento, "os problemas são insignificantes diante da importância do que construimos aqui hoje". Após a fala de encerramento, por volta das 18h30, todos cantaram a Internacional, hino que, como nenhum outro, expressa a unidade da classe trabalhadora.

2 comentários:

JOSÉ LUIZ disse...

outro show de bola camaradas!
valeu a cobertura!viva os blogs revolucionários!
vou postar as fotos no meu blog!
abração socialista!

Edivaldo Lopes Alves da silva disse...

saldaçoes estudantil

muito bommmmmmmm ...