quinta-feira, 22 de março de 2007

Sobre heróis e bandidos


Que sejam espalhados aos quatro ventos os heróis de Lula, afinal as perspectivas heróicas também tem um caráter de classe. Por exemplo, Bush, amigo do "companheiro presidente", é tido como grande vilão mundial pela imensa maioria da humanidade, mas para os fascitóides de plantão Bush é um verdadeiro cowboy do velho oeste e como tal tem "uma vontade inquebrantável de enfrentar o mal e faze-lo sozinho, se necessário".

Ou seja, quem é herói, quem é bandido, depende do lado que você está. Pois vejamos os heróis de Lula:

No dia 16/03, o "metalúrgico mais bem pago do país", revelou sua primeira equipe de super-seres: "os ministros", que aceitam ganhar míseros 8 mil reais quando poderiam ganhar 80 mil no mercado. Pois bem... vamos por partes, que o caldo é grosso. 1) É inadmissível afirmar que 8 mil reais é um "salário muito baixo" em um país com uma imensidão de homens e mulheres ganhando um salário mísero de 380 reais (a partir de abril) e outro mundo de gente vivendo de bolsa-família; 2) Se por um acaso um ministro pode ganhar 80 mil na iniciativa privada e aceita a "vida de privação" de ministro é por que o negócio só pode se muito bom e bem intencionado o candidato a franciscano não pode estar; 3) Se homens como o quase ministro Balbinoti do PMDB, com um currículo mais sujo que pau de galinheiro são os candidatos a heróis do presidente... nem preciso continuar, certo?

No dia 20/03, o senhor Da Silva escala para sua Liga Extraordinária, nada mais nada menos que os usineiros. Quando falamos de usineiros, estamos falando é claro dos latifundiários que escravizam e mandam matar trabalhadores.

Depois dessa, fica mais justificado do que nunca os ataques que o presidente prepara aos direitos dos trabalhadores com a reforma sindical e trabalhista. Ora, se esses são os heróis de Lula, os vilões da história dele só podemos ser nós mesmo, os trabalhadores.

Só falta o presidente parabenizar o heroismo dos deputados por aumentar os salários do presidente, dos coitadinhos dos ministros e é claro o deles mesmo.

Nenhum comentário: