quarta-feira, 21 de março de 2007

"Nunca antes nesse país"

O artigo dessa quarta-feira da Eliane Cantanhede faz uma análise da reforma ministerial de Lula que vale a pena a leitura. Segue citação:
O grande símbolo da atual "reforma", assim mesmo entre aspas, ficou sendo o vexame do tal deputado Odílio Balbinotti, do PMDB do Paraná, que não resistiu a uns quatro ou cinco dias de reportagens sobre "laranjas" e otras cositas más nas suas empresas. Lula estava pronto para nomeá-lo sem ter a menor idéia de quem se tratava. Não viu, não sabia. E Balbinotti foi ministro sem ser.

Agora, depois do vexame maior, a escalada de vexames diários, com uma lista de ministeriáveis do PMDB incapaz de passar pelo crivo da folha corrida. No fim, vai acabar dando na Agricultura o deputado Reynhold Stephanes, ex-ministro da Previdência, por exclusão. Parece ser o único de "ficha limpa".

Mesmo tendo achado uma boa sacada da articulista a verdade é que ela não me entra direito, mas nem sei bem ao certo o por quê. Se alguém tiver algum artigo bem "reaça" dela pode me passar.

Nenhum comentário: