sábado, 3 de março de 2007

"Moreno sempre disse que Lula iria trair a classe trabalhadora"




Ao se dirigir ao ato, Babá, representante do PSOL e da corrente CST, em primeiro lugar parabenizou o PSTU e a LIT pela iniciativa dessa homenagem a Moreno. Relembrando sua experiência pessoal com Moreno na década de 80, Babá destacou a importância que Moreno dava a cada militante da Internacional, inclusive aqueles que como ele, aquele momento, iniciavam a sua militância.

Babá destacou que a mais importante lição deixada pelo dirigente trotskista argentino foi o de nunca se deixar levar por propostas que, como as do PT, levariam a classe trabalhadora a um rumo sem saída.

"Moreno sempre disse que Lula iria trair a classe trabalhadora, cedo ou tarde. Por isso não podemos medir esforços para criar uma nova direção sindical e política para o movimento. E é isso que estamos fazendo todos nós que estamos aqui, a maioria expulsos do PT, a construir a CONLUTAS, o PSTU ou o PSOL."

Ao final de sua fala convidou todos a participar das atividades do 8 de março e dos atos contra Bush, e do Encontro Nacional que será realizado no dia 25 de março em São Paulo.

Nenhum comentário: