segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Quem foi que disse que não privatizaria nada mesmo?

O Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim publicou um interessante artigo entitulado "PRIVATIZAÇÃO, UMA SELEÇÃO DE TEXTOS". Paulo Henrique é um ferrenho e incansável anti-psdbista e faz um belo trabalho em tentar demonstrar os males do tucanato em especial no tocante à privatização. Mas por outro lado, a agenda idelógica de Amorim chega a ser mais petista do que o próprio PT. Na seleção de textos, PHA separou a seguinte sobre Lula:
"Nós não vamos vender nada, pelo menos da parte do governo federal".
(Lula, em 18/01/2007)

É que ele disse isso disse. Mas o que ele pretende fazer na prática são outros 500. O Blog do Josias publicou no sábado dia 20 o post "Governo cogita vender ações de empresas estatais".
Um auxiliar do presidente informou ao blog, neste sábado (20), que Lula autorizou o Ministério da Fazenda a levantar um rol de estatais cujas ações possam despertar interesse no mercado. Antecipando-se às críticas, o governo argumenta que as empresas não serão privatizadas. Pretende-se negociar apenas as ações que excedam aos 51% que asseguram ao Estado o controle acionário das companhias.

Mesmo após o desastre privatista da PPP na capital paulista Lula não perde a oportunidade de agradar seus amigos burgueses.

Nenhum comentário: