quinta-feira, 28 de setembro de 2006

O socialismo é uma declaração de guerra

Muito bem vindo o novo artigo do companheiro Valério Aracary publicado no portal do PSTU. A polêmica sobre a democracia e a declaração de amor de Heloísa Helena coloca os pingos nos i´s no debate acerca do socialismo. Quem tem acompanhado as declarações de Heloisa Helena sobre o tema tem ouvido um nhém-nhém-nhém meloso e sem sal de que "o socialismo é a maior declaração de amor à humanidade" e como se não bastasse, nossa candidata vai além e afirma que "com essa estrutura anátomo-fisiológica eu não vou vivenciar a mais bela declaração de amor à humanidade". Putz... Anátomo-o-quê???? Bom, no fim das contas o socialismo não seria tarefa para agora, talvez quem sabe pra daqui a meio século... até lá, salve-se quem puder.

Mas eis que Valério surge para resgatar o socialismo do fosso dos contos da carochinha que infelizmente Heloisa repete sempre que questionada. Seguem trechos de Valério:

Declaração de amor?

"Ninguém ignora que o socialismo é um projeto de libertação dos trabalhadores. Ser de esquerda é o abraço de um compromisso de classe. O socialismo é uma declaração de guerra ao capital. Reservamos nosso amor à humanidade para aqueles que são vítimas da exploração capitalista. Nossa entrega à causa mais elevada do tempo em que nos tocou viver, o socialismo, é do mesmo tamanho que nosso ódio ao capital, e do desprezo pelos que vivem da exploração do trabalho. O socialismo é uma declaração de luta ao mundo que nos cerca e que condena milhões à privação, à brutalização e ao desespero".

Socialismo pra quando mesmo?

"O socialismo para os nossos netos é outra fórmula infeliz."... "Defendê-lo para um futuro remoto corresponde à promessa religiosa de que uma vida melhor só seria possível depois da morte. Acreditamos que o socialismo é uma alternativa concreta aqui e agora. A preservação tardia do capitalismo é uma ameaça à civilização."

Mas Valério vai além e melhor que meus comentários é o próprio texto do camarada. Portanto não deixem de ler de jeito maneira.

Quer mais?
De toda forma e apesar da própria Heloisa, dia 1º, não vote nulo nem vote nelles, vote nela.

Nenhum comentário: