quinta-feira, 14 de setembro de 2006

É Fantástico....


Quem assistiu à edição do Fantástico do último domingo, pôde assistir à "importante" revista eletrônica de domingo da Rede Globo "desmoralizar" o documentário digital Loose change 2nd Edition do jovem de 22 anos Dylan Avery.

Dylan conseguiu praticamente sem sair de casa e com bastante pesquisa pela web montar um documentário bastante rico sobre o maior atentado terrorista em terras estadunidenses. Os videos postados por Dylan no Google Video rapidamente chegaram à marca de 10 milhões de visita dando visibilidade à inúmeros questionamentos feitos há bastante tempo por vários estudiosos e que seguem sem resposta oficial. Na verdade até que tem resposta... tais questionamentos não passariam de teorias da conspiração.

E a Rede Globo como já era de se esperar reproduziu a mesma toada: "Teorias conspiratórias sobre os atentados em Nova York e Washington alimentaram milhões de linhas de pura bobagem na internet, durante os últimos cinco anos".

Mas ora bolas. E por que cargas d´agua dedicar um quadro tão significativo do programa de domingo para responder à "pura bobagem"? O fato é que as tais "teorias malucas" incomodam à Casa Branca e para o bem do status-quo yankee precisam ser desacreditadas. Daí a campanha em defesa da história oficial do qual a TV Globo faz parte.

Acontece que a TV do seu Roberto não se atentou para um detalhe. Não vivemos mais nos anos 70 e 80 aonde tudo que passava na sua telinha valia como lei. A internet é uma realidade muito forte em especial no Brasil, e a decisão de combater a "bobagem" pode simplesmente atiçar a curiosidade de milhares de internautas pelo país. E quanto mais curiosos... mais e mais a tal "teoria" pode se revelar como bem real.

Nos próximos dias estaremos publicando uma série de links sobre o 911 que de bobagem não tem absolutamente nada.

Quer ver a reportagem da Globo ou ler mais sobre o documentário do Dylan Avery?

Nenhum comentário: