segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Manifesto: Raimundão senador

No Ceará duas candidaturas ao senado homogenizam o foco das eleições: Moroni Torgan do PFL e Inácio Arruda do PCdoB. Não é preciso nem dizer que na prática as duas, tal como as candidaturas de Alckmin e Lula. representam um ameaça aos trabalhadores brasileiros.

O PSTU está trabalhando um manifesto em defesa da candidatura ao senado de Raimundão. O molotov se soma à iniciativa de divulgar o manifesto e de chamar assinaturas de apoio.

MANIFESTO EM PROL DA CANDIDATURA DE RAIMUNDÃO SENADOR

Os trabalhadores começam a responder a falsa polarização Lula x Alckmin. O crescimento de Heloisa Helena, refletido nas pesquisas, é um demonstrativo dessa nova realidade. No entanto, é hora de enfrentar o falso dilema no Ceará (Cid e Lúcio – pássaros do mesmo ninho), fortalecendo a Frente de Esquerda Ceará Socialista.

No momento em que o governo Lula reafirma os seus compromissos com a agenda neoliberal das contra-reformas e que a mídia procura impor à população dois caminhos, este e o da volta do PSDB/PFL, necessitamos fortalecer uma opção que se oponha claramente ao mesmo projeto disfarçado nas duas candidaturas: a de Lula da Silva e a de Alckmin. E esta opção tem nome e sobrenome: é a FRENTE DE ESQUERDA SOCIALISTA, formada pelo PSTU, PCB e PSOL.

Uma das batalhas contra as coligações tradicionais, aqui no Ceará, se dará na disputa para o senado federal. Nesse contexto, o nome de Raimundão para o senado representa uma alternativa real para os trabalhadores e para juventude que lutam contra as reformas neoliberais e em defesa dos seus direitos.

Raimundão é militante do PSTU, com quase vinte anos de militância sob as bandeiras do socialismo, sindicalista, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, membro da CONLUTAS (Coordenação Nacional de Lutas) e a única candidatura ao senado comprometida com a luta contra as reformas neoliberais e pelo não pagamento da dívida externa.

Inversamente, os dois nomes que lideram as pesquisas para o senado estão completamente mergulhados na água suja do neoliberalismo. Moroni, fiel signatário da repressão contra os movimentos sociais, foi ardoroso defensor das políticas anti-sociais de FHC e agora quer pousar de bom moço; Inácio mostrou ser lobo em pele de cordeiro. Dizia-se amigo do povo e, assim, tornou-se deputado federal e do alto do parlamento virou as costas aos que o apoiaram e votou com o governo e contra os trabalhadores, notadamente no caso da reforma da previdência.

Nas eleições de 2006, é preciso separar o joio do trigo. Mesmo considerando o parlamento um ponto de apoio secundário aos combates levados a termo por nossa classe, é indispensável votar em lutadores da classe trabalhadora que defendam a luta contra a reforma trabalhista, que pretende retirar direitos históricos da nossa classe, como o 13º, a gratificação de férias e a licença-maternidade de 120 dias. É decisivo votar em lutadores da classe trabalhadora que combatam a reforma universitária - que pavimenta o caminho para destruição da universidade pública. É, principalmente, necessário escolher candidatos comprometidos com um programa de transformação socialista.

Votar Raimundão para o senado é escolher o caminho do combate classe contra classe, pois só a mobilização direta dos trabalhadores, dos jovens, das mulheres, dos aposentados e demais setores oprimidos pode assegurar, de fato, a preservação de antigos direitos e a conquista de direitos novos.

Votar Raimundão, um lutador socialista, pois só a luta muda a vida.

Nenhum comentário: