quarta-feira, 19 de julho de 2006

O terrorismo de Israel avança sobre o Líbano



Completa uma semana o massacre levado adiante pelo sionismo israelense contra o povo libanês. O pretexto: o "sequestro" de dois soldados israelenses pelo grupo Hizbollah. Israel, armada até os dentes pelo imperialismo estadunidense vem despejando uma chuva de bombas sobre o Líbano, devastando a infraestrutura do país e assassinando mais de 200 pessoas, entre elas estão inclusive brasileiros. Mais de 1 milhão de pessoas tiveram de deixar o país às pressas. E esses números tendem a crescer.

É muito provável que o sionismo de Israel siga adiante no massacre mesmo que o Hizbollah capitule e liberte os soldados israelenses. Isso pode se captar tanto das declarações de autoridades israelenses, como do próprio Bush, quando afirma que a "raiz do problema é o Hizbollah, e esse problema deve ser solucionado". Ou seja, o problema não é o "sequestro" e sim a existência do "sequestador". Além disso Bush, não faz a menor cerimônia de esconder seu interesse em envolver Síria e o próprio Irã no engodo.

Como diz James Petras, não estamos diante de "um simples problema entre Israel e Palestina e dos direitos dos palestinos ou qualquer outra coisa do gênereo. Estamos falando de um perigo mundial". Todos os lutadores do mundo, e em especial os revolucionários, tem a obrigação de neste momento tão delicado, tomar um lado neste campo de batalha. E mesmo sem ter acordos políticos e ideológicos algum com o Hizbollah, não é possível vacilar: somos todos libaneses.

Leia mais sobre o massacre israelense ao Líbano:
Para aprofundar-se um pouco mais sobre o terrorismo de Israel, não deixe de ler:

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, ela é RIDICULA!!!

Vida longa a Israel!!!