domingo, 30 de julho de 2006

Massacre sem fim


No dia de hoje, 30/07, Israel realizou o maior ataque terrorista ao povo libanês desde o início do massacre há 18 dias, assassinando 56 pessoas que estavam em um abrigo situado em uma colina de Qana, o qual servia de abrigo a famílias que haviam fugido de outras cidades do sul do Líbano. Entre as vítimas, 37 crianças e 16 mulheres.

O atentado provocou uma forte repercussão em todo o mundo, que forçou Israel a declarar que suspenderá os ataques aéres pelas próximas 48 horas, o que não quer lá dizer grande coisa. Enquanto isso o Conselho de Segurança da ONU, segue dandos fortes demonstrações do seu servilismo aos interesses sionistas e estadunidenses, sendo incapaz de sequer condenar o massacre.

O portal From Israel To Lebanon que tem realizado a cobertura da violência israelense por meio de imagens traz uma sequência de fotos do resultado de mais esse ataque sionista, lembrando que esse é o segundo massacre realizado na cidade de Qana. O primeiro foi em 18 de abril de 1996, quando a força aérea israelense bombardeou a cidade assassinando 106 civis que estavam refugiados em um abrigo da ONU.

Leia o que o blog já publicou sobre o massacre no Líbano:

Nenhum comentário: